Matérias

QUALIDADE DE VIDA


Dr. Roberto Kanaane

“Existem duas possibilidades de se conduzir na vida: uma é deixar que a vida nos leve, a outra é levar a vida”.
“Poder sem Limites” - (Anthoni Robbins) 
 

Todas as pessoas, em algum momento da vida, têm a sensação de um mal-estar indefinido, de que algo deveria mudar, enfim, não sabemos bem como, nem por onde começar... Estamos em crise.

A nossa vida pode ser comparada com as quatro estações do ano: a primavera (do nascimento até a maioridade); o verão (a maturidade); o outono (a fase entre os 40 e 60 anos) e o inverno (a velhice). Assim como o lavrador tem de saber qual a época apropriada para semear, colher, etc..., o ser humano deve conhecer profundamente as “suas estações”, para colher os frutos de sua vida, administrar as crises.

É extremamente importante compreender o funcionamento, os ritmos e as leis que regem a vida de cada ser humano. Desde a infância, até a velhice, é importante conhecermos, as ameaças e oportunidades de cada uma dessas fases.

As 40 anos, ou em qualquer estágio da vida é necessário ter um ideal. É preciso sempre desenvolver a autoconfiança e entender o mundo com suas complexidades mas, com suas infinitas oportunidades.

Devemos criar sempre novos caminhos, utilizando o passado como referência e não como um modelo rígido, inflexível, mas como um instrumento que nos faça progredir, superar as crises, lidar com mais confiança, coragem “naturalidade” com as mudanças, aceitar o desafio de pensar grande e correr riscos, tanto no ambiente de trabalho, como na nossa vida familiar e social

Aprender a Aprender... Dessa forma, estaremos desenvolvendo a auto-estima, potencializando a nossa conduta como indivíduo, cidadão e profissional. Ousar buscando sempre novos horizontes e atingir a Qualidade de Vida no ambiente de trabalho.

(*) O autor é Psicólogo, Mestre e Doutor pela USP, Sócio-Diretor da Roka Consultoria, com ampla experiência e atuação em programas de Qualidade de Vida e Desenvolvimento do Potencial Humano. Autor do livro - Comportamento Humano nas Organizações: O Homem Rumo ao Século XXI, Ed. Atlas, 1999 – 2ª Edição.

Rua Duarte de Azevedo, 284 – cj. 38 – Santana
Tel / Fax: (11) 2950-2774
CRP 06/652/J

Política de Privacidade


Fatal error: Cannot redeclare MP() (previously declared in /home/roka/www/admin/funcoes.php:10) in /home/roka/www/admin/funcoes.php on line 15