Matérias

MENSAGEM FINAL

“Numa cidade longínqua havia um sábio muito bondoso e um andarilho. 

Toda a cidade adorava o sábio, que sempre orientava e motivava a todos com sua sabedoria e dedicação.

Mas, aproveitando a grande festa anual, o andarilho planejou um desafio público para desmoralizar o sábio. Pensou em esconder um pássaro com as duas mãos e perguntar ao sábio, em frente a todos, o que ele estava segurando.

O próprio andarilho sabia que o sábio iria facilmente encontrar a resposta, mas planejava provocá-lo uma segunda vez perguntando se o pássaro estava vivo ou morto.

Caso dissesse que o pássaro estava morto, ele abriria as mãos imediatamente e permitiria que o pássaro saísse voando, Se, por outro lado, dissesse que o pássaro estava vivo, ele esmagaria o mesmo, matando-o com suas mãos. 

“O plano é perfeito”, pensava.

Assim, chegou o grande dia da festa. Com a certeza de que ele seria considerado o único homem do mundo a derrotar o sábio, ele esperou o momento certo para desafiá- lo.

Perguntou, então, em voz alta o que havia em suas mãos. O sábio respondeu para o homem e para a multidão que esperava, curiosa: “Meu filho, você tem em suas mãos um lindo pássaro!”

A multidão toda vibrou quando o andarilho confirmou que o sábio estava certo.

Mas, em tom desafiador, o andarilho lançou a segunda adivinhação ao sábio: “Não és capaz, ó sábio, de dizer se o pássaro está vivo ou morto!”

A multidão reunida ficou em total silêncio, com um ar de apreensão diante da difícil pergunta feita ao seu querido sábio.

Com a mesma tranqüilidade que lhe era particular, o sábio respondeu: “A vida deste lindo pássaro está em suas mãos! Depende unicamente da sua vontade esmagá-lo ou soltá-lo para que ele volte a voar bem alto, com toda a sua beleza e motivação natural de viver.”

Rua Duarte de Azevedo, 284 – cj. 38 – Santana
Tel / Fax: (11) 2950-2774
CRP 06/652/J

Política de Privacidade


Fatal error: Cannot redeclare MP() (previously declared in /home/roka/www/admin/funcoes.php:10) in /home/roka/www/admin/funcoes.php on line 15