Matérias

O Papel dos Profissionais de Recursos Humanos

Nos anos 80 e 90 do século passado, o papel de Recursos Humanos era estritamente operacional. Nos anos 2000, século XXI, há o movimento de mobilizar as áreas e práticas direcionadas sob perspectiva estratégica.

Ao direcionar as ações no âmbito corporativo e estratégico, tem possibilitado o que os profissionais de Recursos Humanos adotem posturas estratégicas voltadas a empresa como um todo.

Destaca-se a postura contemporânea do profissional atuante em Recursos Humanos, a necessidade de estabelecer diálogos e contatos com os  diversos ambientes no contexto organizacional, ou seja, com as áreas de finanças, produção, manutenção, processos de mudanças corporativas, as quais certamente tem contribuído e poderão contribuir eficazmente para que a Gestão de Recursos Humanos atue como parceira nos processos e sistemas organizacionais.

Neste sentido, destacamos as competências emergenciais que necessitam ser incorporadas pelo profissional de Recursos Humanos, a saber:

Inscreva-se no curso de Implantação do Setor de RH.

Rua Duarte de Azevedo, 284 – cj. 38 – Santana
Tel / Fax: (11) 2950-2774
CRP 06/652/J

Política de Privacidade


Fatal error: Cannot redeclare MP() (previously declared in /home/roka/www/admin/funcoes.php:10) in /home/roka/www/admin/funcoes.php on line 15