Matérias

O Ambiente Organizacional e o Empreendedorismo Interno

As organizações contemporâneas estão atuando potencialmente na área da Inovação e do Intraempreendedorismo como fatores de diferencial competitivo para suas atividades, pois em uma economia globalizadas a concorrência e a dificuldade de alcançar novos mercados são pontos críticos para o crescimento de negócio.

Inovação e atividade empreendedora caminham juntos, sendo que, num primeiro momento, anteriormente a atividade empreendedora estava focada na criação de novos negócios.

Presentemente verifica-se que esta ação se volta para o interior das empresas, caracterizando o empreendedorismo interno, ou seja, quando o funcionário assume postura e comportamento que envolve inovação, proatividade, iniciativa, presente no comportamento do empreendedor.

Por outro lado, constata-se que a inovação pode ser percebida de várias formas nas organizações, como por exemplo: novos produtos, novos processos internos, novas formas de atendimento ao cliente, entre outros aspectos importantes.

Nesse sentido, o intraempreendedorismo é o trabalho do empreendedor nas organizações, tornando as pessoas intraempreendedoras agentes da inovação, motivando a inovação e a evolução constante das organizações.

Rua Duarte de Azevedo, 284 – cj. 38 – Santana
Tel / Fax: (11) 2950-2774
CRP 06/652/J

Política de Privacidade


Fatal error: Cannot redeclare MP() (previously declared in /home/roka/www/admin/funcoes.php:10) in /home/roka/www/admin/funcoes.php on line 15