Matérias

Empreendedorismo: Sucessos e Fracassos

Sucesso

Uma boa ideia pode resistir a falhas geradas pela inexperiência, desde que haja a capacidade de adaptação e rapidez no aprendizado.

A falta de planejamento ao criar a empresa, assim como a precariedade na administração das finanças e na dificuldade em perceber a concorrência pode comprometer o negócio.

Neste caso, a flexibilidade em mudar e buscar alternativas para solucionar os principais problemas de liquidez da empresa, tem requerido do empreendedor sagacidade e perseverança. Consequentemente, mesmo sem ter um plano de negócio bem estruturado, o empreendedor recebendo orientações e subsídios de consultores experientes, pode alcançar bons resultados nos negócios atingindo a eficiência e eficácia.

Fracassos

Por outro lado, o fracasso pode ocorrer desde que os empreendedores, mesmo tendo excelente início, tendem a fracassar por não saberem administrar os riscos, não revisarem o plano de negócios, entre outros pontos.

É importante que o empreendedor faça revisões periódicas do plano de negócios, administre os riscos e adote postura de ponderações.

Desta forma tem-se que, não basta ter um bom início ao empreender, ou seja, uma startup, pequeno restaurante ou até prestação de serviços de consultoria em finanças, contabilidade e gestão de pessoas.

Considerações Finais

Ao iniciar um empreendimento, sugerimos que haja constantemente o monitoramento dos negócios, possibilitando a proximidade do empreendedor com o seu empreendimento, exercendo a liderança empreendedora junto aos negócios, ao mercado, as equipes de trabalho. A atuação sistemática do líder contribuirá para a perenidade dos negócios e das respectivas contribuições para o investidor, para a sociedade, para os colaboradores, clientes e fornecedores, ou seja, os diversos stacholders vinculados aos negócios e a organização como um todo.

Rua Duarte de Azevedo, 284 – cj. 38 – Santana
Tel / Fax: (11) 2950-2774
CRP 06/652/J

Política de Privacidade


Fatal error: Cannot redeclare MP() (previously declared in /home/roka/www/admin/funcoes.php:10) in /home/roka/www/admin/funcoes.php on line 15