Matérias

O líder e as equipes de alta performance

Uma equipe de alta performance visa buscar um alto nível de cooperação entre seus membros, buscando a efetiva realização de um propósito e objetivo em comum.

O principal papel da liderança é ser o exemplo, neste sentido o líder é o modelo a ser seguido como representante de uma equipe.

Um líder de alta performance tende a apresentar um excelente desempenho, buscando a melhoria contínua em si e na equipe que coordena, promovendo os pontos fortes de cada membro da equipe.

Consideramos que o líder fornece dicas relevantes para desenvolver as equipes conduzindo-as para atingir a alta performance. Entre as dicas destacam-se:

1) Forneça a visão – Deixe claro aonde sua equipe pode chegar a partir do desempenho dos membros que a compõem.

2) Conheça a sua equipe – Conhecer todos os membros da equipe, ou seja, seus estilos de trabalho, suas personalidades, comportamentos e atitudes, possibilita delegar e acompanhar o desempenho das equipes.

3) Defina metas desafiantes, superáveis e viáveis – Ao definir as metas considere os desafios que devem ser superados pela equipe, acompanhando sistematicamente o desempenho dos membros da equipe.

4) Delegue – A delegação faz parte do crescimento de sua equipe. Estabelecer um relacionamento de confiança é parte fundamental para atingir a alta performance; tende a ser motivador.

5) Mantenha contato constante – Manter contato constante com a equipe sinaliza que a liderança está acompanhando o desempenho dos membros da equipe, inclusive visando apoiá-los. Ao fazer o acompanhamento das tarefas, o líder vê possibilidades de melhorar os resultados da equipe, compartilhando experiências, conhecimentos e perspectivas.

Rua Duarte de Azevedo, 284 – cj. 38 – Santana
Tel / Fax: (11) 2950-2774
CRP 06/652/J

Política de Privacidade


Fatal error: Cannot redeclare MP() (previously declared in /home/roka/www/admin/funcoes.php:10) in /home/roka/www/admin/funcoes.php on line 15